10 de fevereiro de 2012

Sobre quando fui em Canoa.



Da última vez que fui ao nordeste, lugar comum pra minha família que já se mudou pra lá por um tempo e depois retornou pra minha cidade natal, tive a oportunidade de conhecer Canoa Quebrada¹.

¹: Reza a tradição local que, de diaveio, os franceses trabalhavam duro e, à noite, se entregavam a diversão. Por essa razão, uma lua e uma estrela, esculpidas nas falésias, tornaram-se o símbolo do local. Uma outra versão dessa tradição local narra que, na equipe de fimagem, existia um marroquino, de crença islâmica, que sentindo remorsos pelas continuadas farras noturnas, desejava o perdão de Alá. Para se redimir da culpa, mandou esculpir, nas falésias, a lua e a estrela, hoje ícones locais.

Estávamos hospedados em um hotel na Beira Mar, alugamos um ônibus que nos pegou na porta do hotel e nos levou à Canoa, antes de chegarmos lá fizemos uma parada num local (que se não me falha a memória, era chamado de Prainha). Ficamos em uma barraca e conhecemos uma menininha muito curiosa, de olhos do tamanho de jabuticabas, ficou intrigada com a minha câmera... uma simpatia só.



Depois de uns 45 minutos, voltamos pro ônibus e partimos rumo à Canoa. Chegando lá, descemos em uma falésia que fica acima da praia. Pegamos um bugre (parte mais divertida até o momento, pedimos pra ir no modo " aventura" haha), até pararmos em frente a uma grande barraca/restaurante.









O lugar é muito bonito, valeu a pena a viagem de ônibus. A piscina de água salgada e transparente vai sempre ficar na memória como melhor momento do dia, vocês tem que experimentar. É possível até pegar um peixe com as mãos, hehe.



Os Nós brasileiros temos que aprender a valorizar mais o nosso país, sempre falamos em ir pra Europa, Califórnia, etc mas esquecemos que aqui mesmo no nosso país existem cantinhos do paraíso e que nem sequer sabemos que existe. E que venham muitas outras viagens e  aventuras, né? :)

p.s: Desculpem-me pela overdose de fotos. x)

5 comments:

  1. Eu amei Canoa,é uma das prais ais bonitas, lindo a viagem da capital até lá é longa mas vale totalmente a pena! E se você não vai até o mar o mar vem até você porque a maré sobre rápido *-*

    Eu queria ter ficado até o pôr do sol que disseram ser lindo, mas não podíamos.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é sensacional!
    Gostei do post e das fotografias, tipo que faz a gente querer conhecer o lugar e se possível já entrar na fotografia e sair lá haha :)

    ResponderExcluir
  3. Tô com a Maybi! Quero ir pra lá agora! Que lindo. :O

    ResponderExcluir
  4. Canoa Quebrada é o lugar perfeito! Que vontade de estar lá... Suas fotos estão lindas. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ed, seu comentário lá no blog foi uma fofura! Espero que uma menina bem linda apareça de tiara de flores de papel no seu Carnaval. Beijo!

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm