19 de agosto de 2011

Minha infância televisiva (parte 1)

Ao contrário da pessoa ~sedentária e gorda~ que sou hoje, sempre fui uma criança bem agitada e que adorava esportes e como todo brasileirinho eu sempre joguei futebol (na quadra da escola e na que tinha perto de casa e até na rua mesmo), mas também como um pequenino ser da classe média, tinha a minha disposição o incrível mundo da tv a cabo, o que nos leva ao post de hoje.

Conforme fui crescendo, descobri os prazeres da vida nerd e comecei a trocar atividades físicas por aparelhos que me proporcionavam um prazer até então desconhecido, a ilusão de mundos completamente diferentes e que eu jamais conseguiria imaginar por mim mesmo. Falarei então dos meus programas de tv favoritos de quando tinha uns 9~12 anos, dividi o post em duas partes então volte logo pra ler a versão dois, okie dokie?

Vamos logo a tão aguardada lista:

1. Bernardo e Seu Relógio (Bernard's Watch).


Um dos primeiros programas que vi assim que liguei a tv a cabo no primeiro dia, sendo transmitido pelo Discovery Kids, Bernardo e Seu Relógio contava a história do menino que sempre se atrasava e que nunca conseguia achar tempo pra fazer tudo que queria em um dia, até que magicamente encontra um relógio que para o tempo, fazendo assim com que sua vida fique bem mais fácil. Quem nunca quis parar o tempo no meio de uma prova só pra estudar mais um pouco? Ou fazer a tarefa em um piscar de olhos (dos outros :P) e ter o resto do dia livre?. Este, é certamente um dos programas da minha infância favoritos.



2. O Fantasma Escritor (Ghostwriter).


Também exibido pelo Discovery Kids (deu pra perceber que eu adorava progamas educativos?), o programa contava a história de um fantasma que se comunicava com algumas crianças de várias maneiras, até pelo computador. As crianças tinham que resolver mistérios ao longo de episódios, geralmente em quatro ou cinco de trinta minutos, significa que cada mistério demorava uma semana.



3. Punky - A Levada da Breca.


Que criança brasileira dos anos noventa não se lembra da orfã mais querida do mundo? O programa foi originalmente exibido entre 1984~1988 mas como tudo demora um pouco a chegar no Brasil, tenho lembranças de assistir esse programa lá pelo fim dos anos 90. A série foi transmitida aqui no SBT, Punky havia sido abandonara pelo pai e alguns anos depois pela mãe, seu único amigo era o cachorro Pinky, começou a viver num apartamento vago de um prédio, fica amiga de uma criança e sua avó e consequentemente conhece o fotógrafo e viúvo Arthur, que se emociona ao ouvir a história da menina e decide cuidar dela, o que nos leva a várias confusões e aprendizagem.



4. Doug.


Doug, exibido pela TV Cultura (no canal aberto e também pelo Disney Channel e Nickelodeon) conta a história de um garoto vivendo a vida e aprendendo a lidar com todos os problemas e alegrias de ser um pré-adolescente, e que conta tudo em seu diário (veja só, um old school blogger) ao lado do fiel amigo Costelinha. Doug foi um grande sucesso, sendo exibido em várias emissoras brasileiras e conquistando muitas gerações.



5. Ursinhos Carinhosos (Care bears).


Nada de viadagem porque todo mundo já assistiu, até o valentão que te enfiava na privada no colegial. Ursinhos carinhosos vivem em nuvens e são cheios de bondade e sempre aparecem pra derrotar o mal e ensinar que devemos tomar conta do planeta, uma lição que muita gente ainda não aprendeu né? :(. Foi exibido pelo SBT (acho que até hoje ainda deve ser exibido), teve filmes e a franquia rendeu muito dinheiro porque existia simplesmente tudo dos ursinhos carinhosos.



6. Lendas do Templo Perdido (Legends of the Hidden Temple).


Eis aqui, de fato, o primeiro game show que eu vi. O programa era bem divertido, tinha um estilo medieval e o cenário era completamente rústico, consistia de equipes que batalhavam provras entre si, a equipe vencedora ainda tinha que disputar uma última prova, dessa vez com o pior inimigo: O TEMPO. Uma abordagem divertida e participantes jovens, esse programa com certeza deixou saudades. Foi exibido pela Nickelodeon de 99 até 2002, pelo do projeto Nick GAS (Nickelodeon Games e Esportes para Crianças).



Bom, acho que esse post já ficou grande demais, melhor deixar o resto pra outro dia né? Pra dar um gostinho, no próximo post teremos alguns clássicos como: Arnold, Babar, Sabrina, Sakura,  Dragon Ball e mais! :P

0 comments:

Postar um comentário

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm