1 de fevereiro de 2012

Minha infância televisiva (Parte 2)

Alguém para o relógio que já faz MAIS DE 6 MESES que eu escrevi a primeira parte desse post? Pois bem, o dia da continuação finalmente chegou!
  • HEY ARNOLD!



É o segundo maior Nicktoon clássico, depois somente do amado que se encontra abaixo deste.  Hey Arnold conta a história [obviamente] de Arnold, um garoto da quarta série que vive com seus avós em uma pensão. Arnold é um personagem muito caridoso e certamente seria a voz do anjo da sua consciência, sempre tentando ajudar ao próximo e se colocando, muitas vezes, em segundo lugar. O desenho tem uma das antagonistas mais divertidas que a gente pode encontar, a Helga G. Pataki, colega de classe de Arnold e o completo oposto dele. Um tema recorrente no desenho é o fato de Helga fingir não gostar de Arnold para esconder o fato de amar gostar gostar dele. HEY ARNOLD! começou a ser exibido pelo canal Nickelodeon em 12 de Outubro de 2000 também pela Band.

  • Rugrats - Os Anjinhos



Um dos nicktoons de maior sucesso na história, possuindo até uma estrela na calçada da fama. A série foi transmitida pela Nickelodeon de 1991 até 2005, e ocasionalmente pela globo. Atualmente a série ainda é exixida na TV Cultura. O show girava em torno de 5 bebês (Tommy, Chuckie, Phil,Lil e Angélica) capazes de se comunicar entre si pela fala de bebê (que também era entendida pelos espectadores). Ao passar dos anos novos personagens foram introduzidos na série através de filmes que contavam aventuras diferents, sempre mantendo a perspectiva imaginativa de como os bebês enxergam o mundo.

  • Felix the Cat - Gato Félix




Criado na época dos filmes mudos, seu corpo preto, olhos brancos e sua risada característica combinados com o surrealismo das situações criadas nos desenhos, fazem do personagem um dos mais conhecidos do mundo.  Foi exibido no Brasil pelos canais abertos: TV Tupi São Paulo, TV Gazeta, TV Globo Rio de Janeiro, TV Record São Paulo, SBT, Rede Brasil de Televisão e Ulbra TV e nos canais pagos: Cartoon Network (1993-2002), Boomerang (2002-2005), Tooncast (exibido atualmente).

  • Johnny Bravo



Estreando no Cartoon Network em 14 de Julho de 1997 e terminando em 24 de Agosto de 2004 com um total de 67 episódios em 4 temporadas temos o infame Johnny Bravo, conhecido pelo seu visual diferente (óculos escuros 24h por dia, grande topete loiro), forte atração por mulheres e garotas bonitas. Johnny é um jovem de cerca de 20 anos, mas possui um cérebro infantilizado o que o faz tomar atitudes imaturas que só esperaríamos de uma criança. É pouco inteligente mas ama muito sua mãe, a Bunny Bravo, que sempre o protege.

  • Pinky and the Brain - Pinky e o Cérebro





Transmissão original aconteceu de 1995 a 1998, contando com 65 episódios (mais 13 de Pinky, Felícia e o Cérebro). O desenho conta a história de dois ratos brancos de laboratório que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo (sob razão nunca revelada). Apesar de nunca obterem sucesso em seu objetivo, esses ratinhos consquistaram o mundo de uma maneira bem diferente da qual queriam.

  • Gargoyles - Os Gárgolas



Um dos desenhos mais "sombrios" que eu assistia e que não mencionei nas listas, criado pela Disney, com um complexo histórico e dramático. Contendo já na primeira temporada as consequências da violência com armas, e uma cena explícita de ferimento à bala. Inicialmente relacionada com histórias medievais (reis e princesas da Escócia) e também mitologia mundial como, Rei Artur e a mitologia nórdica, como obras de William Shakespeare (Sonho de Uma Noite de Verão e Macbeth). A série é publicada, hoje, em forma de revista em quadrinhos com o mesmo nome, após os fãs pressionarem a Disney quando o anúncio do cancelamento foi feito. Foi exibido no Brasil pelo canal FOX Kids (quem lembra? era um dos meus preferidos!!), que após algum tempo se tornou o Jetix.

Acho que já chega por esse post, já ficou grande  demais. É, eu assistia muitos desenhos e se fosse colocar todos em uma lista só... ela seria grande demais pra web. Quem sabe um dia eu faço uma versão 3.0, né? Se quiser, comenta aí embaixo e fala quais desenhos você via quando criança. :) Até outro dia fidalgos.

5 comments:

  1. haha minha infância aí, com algumas exceções.
    6 meses ein, você tava em Nárnia né? te perdoo kkk

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Ed!
    Peguei meu DeLorean e dei um voltinha linda ao passado!
    Digo e repito, a maioria dos desenhos atuais, não chegam nem aos pés dos da minha infância. *-*
    Opa, primeira vez que venho aqui, e já tô me sentindo em casa. hihi.

    Abraços. =*
    Juliana D.
    fez-se-flor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. @Juliana:Que bom que gostou Juliana, concordo com você e obrigado por gostar do blog! Sua visita será sempre bem-vinda.

    Os desenhos do 'nosso' tempo são muito melhores mesmo, ainda penso em fazer uma terceira parte desse post, mas só daqui há um tempo. ;P

    ResponderExcluir
  4. haha Eu tenho essa mania de começar posts divididos em partes e depois esquecer ou só voltar a fazer outro meeeses depois. (:
    Tava vendo teu post antigo e encontrei O Fantasma Escritor :D amava tanto! Aliás, amava tanto vários desses que você listou, né. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Ed, obrigada pelo elogio e por visitar o meu jardim!
    Sinta-se a vontade para aparecer sempre que quiser! ^^

    Quanto aos desenhos, são melhores mesmo, rende mais que três posts só de indicações rs.

    Abraços. =*

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm