26 de agosto de 2012

Arte em papel.

alternate textQuando eu estava no ensino fundamental, uma das minhas matérias favoritas era a de Artes. Minha escola adotou uma série de livros entitulados 'Arte em Papel' e toda quarta devíamos levar o estojo com canetas coloridas, lápis de cor e claro: tesoura e cola. Era uma bagunça extremamente divertida. Aprendíamos a fazer origami de diversos formatos e colagens diferentes. Dia desses, descobri nessa terrinha mágica chamada internet, um cara chamado John Doe que me fez ter vontade de resgatar todos os meus livros e começar a cortar papel denovo.


Grass types

Tudo que o cara produz é admirável, o que me faz gostar de tudo mais ainda é que as inspirações dele são coisas que me interessam muito, a lista vai de Pokémon (old school) até filmes do Studio Ghibli.


Ashitaka and San do filme Princess Mononoke

O John faz tudo sozinho e no FAQ do blog dele, existem umas informações interessantes. Tais como:
- Para cabelos e texturas ele usa recortes de revistas.
- O papel colorido é reciclado e pintado com tinta acrílica.
- Os recortes que sobram no fim de cada produção são enviados para reciclagem.
- O tempo médio para uma colagem ficar pronta varia de 5 minutos até "algumas" horas.


Environment Dioramas

Pra quem quiser ver mais, é só visitar o tumblr ou o DeviantArt dele.

Mas me contem, qual era a matéria favorita de vocês quando crianças? Vocês ainda gostam ou o fantasma do ensino médio apagou todas as lembranças boas da vida escolar infantil? :P

18 comments:

  1. Que trabalho maravilhoso! *-* HAHA Pokeemoooon \o/

    Olha, eu sempre lembro de uma aula de arte em que a professora ensinou a fazer molde vazado. Eu fico encantada até hoje, HAHAHAHA

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas artes em papel!
    Trabalho fantástico mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Encontrei seu blog em comentários alheios e posso dizer que gostei muito dele. Não é todo dia que saio explorando todas as páginas de um blog e gostando muito de todos os posts que vi. Adoro tudo o que posta, suas fotos e etc.

    E agora, falando do seu post. Eu adorei o trabalho do John Doe! Me inspirou a fazer umas colagens no meu sketchbook haha (mas vou precisar comprar uma cola decente antes) E achei bem legal que ele recicla tudo o que sobra, mostra que além de fazer arte ele se preocupa com o que resta da arte dele (faço design e uso muito muito papel, reciclo sempre que posso).

    Até mais, ansiosa pelos próximos posts! E seu layout é muito bonito (:

    ResponderExcluir
  4. Muito criativo né?
    Principalmente nesta época em que essa questão de reciclagem está super na moda.

    Aqui é bonito moço. Permaneço.
    Até breve"

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo!!!! Pokémons *___* Postei algo do tipo esses dias no blog o/ Muito bacana essa história de colagem, eu brincava muito em casa com isso, e saia colando pelas paredes da casa. Normalmente eram pessoas desfiguradas hehe, ótimas lembranças, deu até vontade de arriscar de novo essa brincadeira. E na escola minha disciplina preferida era história, e continua até hoje, ainda faço uma faculdade de história hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo o trabalho dele. Acho incrível essas pessoas que tem paciência pra fazer algo tão fantástico. No ensino fundamental eu era apaixonada por matemática e não gostava nem um pouco de artes. Agora que estou no segundo ano do nível médio as coisas estão mudando. Adoro minhas aulas de artes. Deve ser porque minha professora ensina coisas incríveis como esculturas, fotografias, filmes, stand up motion, pintura corporal... e por aí vai.
    Adorei o seu blog e já estou seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fui apaixonada por Artes também! Eu era uma das poucas da sala que fazia os trabalhos com gosto e todos bonitinhos e caprichados. Impossível não amar a arte de John Doe. Não conhecia ainda mas me apaixonei por todos os trabalhos dele. Muito inspiradores!

    ResponderExcluir
  8. Acabei de conhecer o blog e estou aqui, vasculhando seus arquivos, achando um monte de coisa legal... X)
    Sempre adorei tudo ligado a arte, e até hoje é só pegar um papel e uma caneta que já fico feliz. Mas é sempre bom conhecer novos artistas pra encher os olhos e o coração de inspiração, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Nossa, muito bonito! Acho muito legal colagens assim.. vi alguns posters e infograficos feitos a partir de fotos de colagens assim, ficou muito lindo e especial *-*
    Bom resto de fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais incrível! Me identifiquei totalmente com essa coisa toda de colagens, papel e cola. Eu tenho um livro de colagens, isso é muito divertido.
    Eu também sempre gostei de Artes, Filosofia e Literatura. É bem a minha cara mesmo. u3u
    Eu ainda sou muito ligada a tudo quanto é tipo de "arte", sem ela eu realmente seria uma pessoa muito vazia.
    Por esses dias eu fiquei doente e os remédios que estou tomando não me permitem ter um traço firme quando vou desenhar, me deixa trêmula e eu estou quase enlouquecendo sem poder fazer um monte de coisas legais.
    Isso me deu muita inspiração.
    Obrigada!
    Beijo, Honey. xx

    ResponderExcluir
  11. Amava fazer essas colagens quando era pequena, mas faz tempo que não paro para fazer algo do tipo.
    Porém o que mais gostava de fazer é algo que se faço até hoje: ler. Acho que a paixão literária é algo que não passará nunca, hahaha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Que liindo! Deu muita vontade de fazer coisas assim também! :)Hoje em dia eu sou tão preguiçosa pra essas coisas. Mas lembro das artes que a gente fazia pra escola e dá saudade: pintura com bombril e revista; cobrir vasos com colagens; etc etc.
    Se ficasse tão lindo quanto as artes desse cara eu até tinha coragem de tentar fazer de novo! hahah

    ResponderExcluir
  13. Gente, que amor! *---*

    Mais cedo vi um post sobre o caderno de colagens de uma menina e agora esse post com arte em papel. Eu tenho muita preguiça, rs, mas me inspiro só de ver essas coisas!

    ResponderExcluir
  14. Eu adorava as minhas aulas de artes! :')
    Conheci o John através do Tumblr, as artes dele do Studio Ghibli são as minhas favoritas! <3

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que demais!! BELISSIMO trabalho heheheh
    Muito bom conhecer.

    ResponderExcluir
  16. Como eu gostei daqui! De verdade, suas propostas são ótimas... E como me deu saudade de Pokémon hahaha
    Só fui retribuir teu comentário agora, falta de tempo tá ótima, né. Mas até me inscrevi.. Beijo pra ti, viu.

    ResponderExcluir
  17. Que legal esses origamis! Eu adoro Artes e adoro desenhar, por exemplo, mas nunca tive talento para trabalhos manuais. Ultimamente, tenho me aventurado no papercraft, que não é origami, mas é levemente parecido. Fiz Pokemon também, haha XD Muito bom o trabalho dele, mesmo!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm