16 de maio de 2013

Música de Quinta – 5 a Seco

Faz tempo que tive a oportunidade (e vontade) de postar um música de quinta. Semana passada uma amiga publicou um vídeo (o primeiro aqui nesse post e que é minha favorita do álbum) dessa banda e (felizmente) eu dei play. Curti bastante.

Formada por Vinicius Calderoni, 24; Tó Brandileone, 23; Pedro Altério, 21; Pedro Viáfora, 20 e Leo Bianchini, 26. A banda surgiu em 2010 e as influências nas composições e apresentações vão do samba de raiz ao indie rock, passando pelo hip-hop e jazz, criando assim um som contemporâneo e ritmos originais. Jovens, mas absolutamente comprometidos com uma música autoral brasileira contemporânea. Comprometidos, mas descontraídos.

acostumados desde pequenos a ouvir boa música, trataram de mixar os sons da infância ao repertório que surgia à frente deles na medida em que cresciam e iam à luta. suas composições refletem esse universo, e cada um trouxe o seu para o grupo. - Extraído do site oficial

Sabe o melhor? Rola um download gratuito do CD (Ao Vivo no Auditório Ibirapuera) e que gerou o DVD no site dos caras. Mas pra quem não quiser ir até lá e pagar com um tweet ou post na mural do facebook, eu disponibilizo um link próprio (mas vale lembrar que esse negócio de guardar bandas legais pra si não está com nada! Bom mesmo é ajudar na divulgação e crescer junto com os artistas que a gente gosta).

Curtiram o som? Mas espera, tem como não curtir a 'Pra você dar nome'? Na minha cabeça, não. E vocês? O que têm adicionado no iPod por esses dias?



Clique aqui para fazer download do album 5 a Seco – Ao Vivo no Auditório Ibirapuera

Links sociais do 5 a Seco: Facebook | Twitter | Soundcloud

8 comments:

  1. Eu já tinha ouvido falar dessa banda.. nem lembrava mais... vou baixar as musicas *-*

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar da banda mas nunca tinha parado para escutar suas músicas. Gostei bastante do som, é levinho e gostoso de escutar!

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, obrigada pela indicação, vou tentar ver se meu computador coopera e escuto ;D

    ResponderExcluir
  4. 5 a Seco é uma daquelas bandas que não se pode deixar de ter na sua playlist. Assim como pra mim é Mallu Magalhães, a deusa dos deuses. Que bom que você falou deles, o mundo está precisando de boas bandas.

    http://500cliques.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que tu disse, acho que nosso gosto musical é bem similar! ;P

      Excluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm