9 de agosto de 2013

Instax Mini 7S - Câmera instantânea.



A Instax Mini 7S é feita no Japão pela Fuji e usa seu próprio formato de filme, o "instax mini". Ela tem um medidor de luz básico que permite ao usuário a função de mudar entre quatro aberturas diferentes, que são indicadas por símbolos (normal (indoors), nublado (cloudy), ensolarado (sunny) e muito ensolarado (very sunny)) e em todos os modos, o flash sempre dispara. A câmera leva quatro pilhas AA e para ligar e desligar é só puxar/empurrar a lente. A premissa é bem parecida com a da Polaroid, um fato interessante é que esta câmera surgiu de uma parceria das duas marcas e quando foi lançada era possível comprar a da Fuji ou a da Polaroid, com nomes diferentes, mas que usavam o mesmo formato de filme [que também era produzido por ambas as empresas].

Na caixa você encontra:
· A câmera.
· Um strap (pra facilitar o manuseio).
· Quatro pilhas AA (duração das pilhas depende do uso, geralmente entre 30 e 200 exposições).
· Manual de instruções (dependendo do lugar que você compre, a língua pode mudar).

O "cartucho" ou pack de fotos vêm com dez exposições mas a primeira é sempre a proteção, do mesmo jeito que funciona com as polaroids, você aperta o obturador como se fosse tirar uma foto e a proteção é expelida (vídeo) e a partir daí, é só fotografar normalmente. Isso serve pro filme não queimar e fazer com que tu percas dinheiro e diversão. E vale lembrar que como toda câmera que leva filme, não se deve abrir o compartimento enquanto ainda restam exposições.



As fotos são do tamanho de um cartão de crédito e a qualidade é boa, não posso falar de durabilidade até porque isso varia de acordo com a exposição que a foto sofre (ao longo dos anos), eu particularmente gosto do tom overexposed de algumas fotos (o chamado high-key pela fuji) que dá a foto uma aparência mais suave. Abaixo estão as minhas primeiras fotos com ela, a da esquerda com o efeito high-key e a da direita com a exposição "adequada".

© JulhoAgridoce

13 comments:

  1. Gameii demais!!! Caramba acho muito fofo essas câmeras instantâneas. Você comprou pela internet??
    Adorei as fotos. Beijoos

    ResponderExcluir
  2. @ Patriny: Comprei sim, e foi em site daqui de loja daqui do Brasil mesmo. =)
    :*

    ResponderExcluir
  3. posso começar a morrer de inveja?
    com certeza vai ser meu próximo investimento!

    www.bygarotas.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii olha eu aqui de novo. kk
    Bom, estou pensando em mudanças lá pro I Simply. Por isso criei um formulário de perguntas e respostas para que os leitores possam me ajudar. Quando puder dá uma passadinha lá. Sua ajuda é fundamental!!!
    Beijooos
    http://bloguinhodaspatricinhas.blogspot.com.br/2013/08/opiniao-dos-leitores.html

    ResponderExcluir
  5. Essa câmera é muito linda, né? Já ensaiei comprar várias vezes, mas fico preocupado com o valor dos cartuchos, e não sei se dá pra encontrar em qualquer lugar! Um dia ainda compro a minha... quero a marrom! :D

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso de filmes pra minha urgente! Adorei o post. Queria muito ver todas as fotos que você já tirou com ela, Ed.

    ResponderExcluir
  7. Ah, não esquece de fazer a Tag Musical. Quero muito ver a sua! :p

    ResponderExcluir
  8. @Pri Lovegood: Estou me segurando ao máximo pra não acabar com o pack logo (mas a vontade é grande), e a tag musical deve aparecer por aqui no final da semana :P

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Comprei e estou amando. ela é muto linda, tudo muito prático vou a festa e ja volto com as fotos prontas, isto é uma beleza

    ResponderExcluir
  10. Comprem. comprem é muito boa e divertido, queria saber algus truque para fotografar com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um bom truque que eles ensinam é colocar um ponto a mais (ou a menos) no ajuste de exposição em comparação ao considerado "ideal", o que deixa a imagem mais clara (como as que vemos na caixa) ou mais escuras. Mas não aconselho a fazer isso com retratos por correr o risco das pessoas ficarem 'sem rostos' devido à superexposição. ;)

      Excluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm