28 de abril de 2014

Pra matar o tédio.

Tem dias que o mundo parece andar a 2km por hora, né? A gente não tem ideia do que fazer ou tem muita preguiça pra levantar da cama e acaba procrastinando todos os afazeres para alguma outra hora.  Não é o ideal mas todo mundo, vez ou outra, tem um dia desses. Comigo eles acontecem com maior frequência e eu tenho uma ótima opção pra matar o tempo. Desde 2010 eu tenho escolhido passar o tempo vendo filmes, qualquer filme, as vezes é aquele que está passando e eu nunca vi. Algum que eu nunca tenha ouvido falar e até mesmo um que eu jamais assistiria por livre e espontânea vontade.

Em 2010 a coisa era mais complicada, a gente não tinha Netflix e eu necessariamente não fazia downloads de filmes. Então assistia tudo pela TV mesmo (obrigado rede Telecine e HBO). Bom, esta semana eu esbarrei em um site que acabou de ser lançado e se chama   Omive   (um anagrama da palavra Movie) onde podemos escolher o gênero do filme que queremos ver, a pontuação [e para os mais seletivos: os votos,  tempo de duração, ano, palavras-chave, diretores e atores] e ele também acha programas de TV. O legal é que o site faz a busca no IMDB, que eu acho que dispensa apresentações.


Nessa mesma pegada, existe também o   Netflix Roulette   que te dá a opção de escolher o gênero, a classificação, e se quer resultados contendo Filmes ou séries. Mas ao contrário do Omvie ele só te mostra um único resultado por busca.


E o mais popular de todos, o   Movies.io  , um site de busca que te dá informações de filmes e lugares onde assisti-lo se estes existirem. E ao abrir, ele sempre te indica um filme diferente que aparece como background da página. O sistema se utiliza da datasabe do TMDB.


Já conheciam? E ah, se vocês fazem algo diferente nesses dias de tédio... eu aceito sugestões! :P

7 comments:

  1. Ainda me lembro o tempo que deixava o computador ligado por dois dias para baixar um filme. E tinha que ser no final de semana pois a internet era discada rs. Olha, dos três sites a única plataforma de entretenimento que utilizo é a Netflix. Não conhecia as outras duas e neste momento vou dar um pulinho para poder ver e analisar, pois uma coisa que gosto bastante é o mundo do cinema.

    Um Spoiler A Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha tempos difíceis na nossa vida! Dá uma olhada sim, depois me diz se curtiu!

      :*

      Excluir
  2. Muito legal!

    Não conhecia o omive nem o movies.io. Estou experimentando a partir de agora (:
    Uma dica: Você já ouviu falar de popcorn time? É um aplicativo para computador que você baixa e vê filmes de todos os tipos. Tipo Netflix, só que de graça.

    Beijos,

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Não tinha ouvido falar ainda, obrigado pela dica. Vou tentar baixar depois.

      Ver filmes = ♡

      Excluir
  3. Haha... sempre me pego nesses momentos e acabo vendo filmes online. Nem sempre são de boa qualidade, mas cumprem bem o papel de passar meu tempo. Faço muito isso enquanto tricoto! :D
    Ótimos sites, aliás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece né? Eu começo a rir do filme quando ele é ruim demais, ou então fico abismado e não sei como reagir em saber que alguém investiu algum dinheiro naquilo hahaha.

      Abraço, Pablo!

      Excluir
  4. Dicas muito ricas para matar o tédio! super curti ♥
    •• gislei.com

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm