15 de setembro de 2014

Lugares pra conhecer: Saara.


الصحراء الكبرى
Texto: Ed Schramm.
Fotos: Rich Stapleton via Cereal Mag

É popularmente conhecido como o maior e o mais quente deserto do mundo. Oficialmente, é o segundo maior deserto da Terra, logo após da Antártida, que também é um deserto!




O  deserto é rico em história e possui diversos fósseis de dinossauros (viva os dinossauros! \o/) e alguns outros  animais, e também o que sobrou de várias civilizações que já foram encontradas ali.




O Saara pode ser classificado em dois trechos distintos, um dominado por dunas arenosas chamado Erg, e outro bastante pedregoso denominado Hamadas. Particularmente, tenho interesse em passear pela parte arenosa, e de fotografar um (ou vários) adax, um antílope branco que habita o deserto e que infelizmente está ameaçada de extinção. Falando em animais, os dromedários e cabras são os animais predominantes no Saara. Isso se deve às suas habilidades de sobrevivência, da resistência e da velocidade, acho que todo mundo sabe que o dromedário é o animal favorito dos nômades, né? E vocês, tem sentido vontade de viajar pra onde ultimamente?

13 comments:

  1. Que lindo! Não sei porquê, mas sempre que falam de visitar um deserto, sinto que a pessoa vai se perder, hahaha... por isso tenho medo! As fotos são realmente maravilhosas, até pinei uma! :D
    Estou adorando esse formato de post, como se fosse uma página jornalística! s2

    Ultimamente tenho vontade de ir para alguma praia onde eu possa fazer mergulhos em águas cristalinas, sabe? E nem precisa ser fora do país! Um sonho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deve ser a sensação de estar no meio do nada, ao menos é assim que a gente pensa antes de, de fato, ter ido em um. Que bom que está curtindo, entrei nessa vibe mesmo :P.

      Também tenho essa vontade, e tem muito lugar lindo no Brasil mesmo pra se visitar antes de cogitar ir fazer isso em outro país, [e seria a desculpa perfeita pra comprar uma GoPro, né? hehe]

      Excluir
  2. COISA MAIS LINDA ESSE BLOG, CADA DIA MAIS LINDO <3
    A sensação dessas fotos é tão diferente do que deve ser de verdade... Não me pareceu quente, sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mesmo André! E concordo, deve ser muito mais quente do que aparenta nestas fotos e talvez por isso eu tenha ficado tão fascinado por elas.

      Excluir
  3. caralha, que postagem gostosa
    me senti lendo aquela revista favorita :)
    e essas fotografias? MARAVELEOSAS
    deu a maior vontade de me teletransportar pra esse mundão de areia
    e mano, DINOSSAUROS!

    ah, esse jeito que cê tá postando sabe, o layout do post TA DEMAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo? Que felicidade em ler isso, Ba! #teamdinossauros hahaha!

      Fico muito satisfeito em saber que tu gostou do formato do post! ♡

      Excluir
  4. Que lindas essas fotos. E esse post. E esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo esse teu comentário, ;)
      Muito obrigado, Lemi!

      Excluir
  5. :: Leve choque ao ler que a Antártica é um deserto. ::

    Oi Ed
    Também não sabia que tinha fósseis de dinossauros no Saara :O Parando para pensar faz sentido por se localizar na África, mas eu nunca tinha parado para pensar que num lugar onde só tem areia, também teria marcas de civilizações e outras antiguidades.

    Eu amei o seu post, apenas continue. Descobri duas coisas muito legais agora :D


    Passei aqui rapidinho para te dar um 'oi' porque você foi super fofo e notou o meu sumiço. Sumi porque não sei me organizar e estou sendo tragada pelos trabalhos e pela faculdade, haha. Também tô de bode com o layout do blog e quando isso acontece perco a vontade de postar. Mas logo em breve, voltarei :D
    Falando nisso, o seu está lindíssimo. É o Minima? Meu querido Minima? hehe
    té já, bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTÁRTIDA**********

      Não sou cervejeira, hahahahahaha

      Excluir
    2. Entendo como é isso, mas desejo que tu volte a gostar do layout ou crie um novo (que sempre são lindos) e volte a postar.

      E é baseado no minima sim, um dos melhores né? haha
      Beijo.

      p.s: No Brasil pode ser falar das duas maneiras, mesmo uma delas sendo estranha já que é tão conhecida como marca de bebida alcoólica né? (x

      Excluir
  6. Lindo demais! Eu tenho um plano de muchilar o mundo para conhecer todas essas maravilhas, Saara ( e outros desertos) estão na listinha <3

    xx, Ju
    http://cojuliana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que plano lindo, ein? espero que tu consigas realizá-lo!

      beijo!

      Excluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm