8 de novembro de 2014

Lugares pra conhecer: Andalusia.


Andalucía por sí, para España y la humanidad
Texto: Ed Schramm.
Fotos: Kate Holstein via Cereal Mag

Andalusia é a mais populosa e segunda maior em area das comunidades autônomas da Espanha. O território é dividido em oito províncias: Almería, Cádiz, Córdoba, Granada, Huelva, Jaén, Málaga e Sevilla – que também é a capital.




De Cadiz, Andalusia, na bancada do topo de uma colina, observando uma linha de água conectando o Atlântico ao Mediterrânio. Aqui, os edifícios de pedra branca e céus delicados se fundem em um só enquanto os pássaros voam baixo em direção aos vales que abraçam esse lugar, dotados de fazendas e diversas plantações de frutas.


O nome "Andalusia" é derivado de uma palavra árabe Al-Andalus (الأندلس) e o termo deriva de uma palavra mais antiga: Vandalusia ou terra dos Vândalos (uma tribo germânica oriental). Além de influências muçulmanas e romanas, a história e cultura da região tem sido influenciadas pelos povos iberianos, cartagineses, gregos, vândalos, bizantinos e vários outros.

Com aproximadamente 30 milhões de visitantes por ano. Os principais destinos turísticos de Andalusia são Costa del Sol e Sierra Nevada. Andalusia é um dos lugares mais ensolarados e quentes na Europa, se tornando um centro de turismo 'sol e areia'. Quanto ao turismo cultural, Andalusia possui monumentos notáveis datando à era Muçulmana: o Great Mosque of Córdoba, Alhambra em Granada, Giralda e Alcazar em Seville. Existem centenas de destinos culturais: catedrais, castelos, fortes, monastérios e cidades com centros históricos. As áreas centrais de Úbeda e Baeza na província de Jaén são consideradas Patrimônios Mundiais da Humanidade pela UNESCO.

4 comments:

  1. pra variar amei o texto e as fotografias mas dessa vez o que me chamou a atenção foi o nome do lugar. na hora lembrei de uma raça de cavalos, o andaluz e enquanto lia o texto fiquei pensando se eram dai. pesquisei e são originários de andalusia mesmo. morri de amores!

    ResponderExcluir
  2. nem sei se morri. que blog lindo, que texto lindo, que fotos lindas e que lugar lindo! já coloquei na lista de lugares para visitar.

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo *_* fotos inspiradoras

    ResponderExcluir
  4. Lndo demais, fotografias lindas! Sou louca pra conhecer a Europa, em especial a Espanha e a Itália *-*

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm