26 de fevereiro de 2015

Sobre as férias.


Estou saindo de férias, volto assim que me encontrar
Texto: Ed Schramm. Fotos: Ed Schramm

Se todo o ano fosse de férias alegres, divertirmo-nos tornar-se-ia mais aborrecido do que trabalhar.


Inconstante que sou, não fiz muita coisa além de fotografar detalhes dos meus dias. Mas fui ao aeroporto, li alguns livros, viajei, dirigi, me apaixonei por alguns filmes, fiz roadtrip de 12h seguidas (!), vi muitas séries,  criei outro blog e mais uma vez pra fechar o ciclo, bati uns retratos (como o povo da terrinha costuma dizer).


Tomei banho de rio, andei pela areia branca que mais parecia neve e li O Hobbit enquanto apreciava montanhas ao horizonte, não deu pra resistir, parecia o cenário perfeito para proclamar algumas sentenças de Tolkien.


Escrevi algumas cartas 'para um amor ausente', enjoei do celular preto e taquei uma película branca nele. Comecei a ler um pouco sobre astronomia, baixei vários livros do Stephen Hawking que ainda não tive a chance de começar (talvez por não ser muito fã de leitura digital, mas farei esse esforço, aprendizagem nunca é demais) e risquei vários filmes da watchlist graças ao popcorn-time, uma coisinha abençoada esse programa!


Finalmente coloquei minha board favorita do pinterest em ação e redecorei meu quarto, disse adeus aos quase dois anos de paredes bege esverdeado que já estavam aqui quando cheguei, uma parede quadro-negro pintada por mim, bandeirinhas dos meus países favoritos e um foto-mural de polaroids e acredito que abracei uma mudança de look bem drástica. Me apaixonei por interiores escandinavos e tentei adaptar isso por aqui, pintando o quarto todo de branco para dar uma sensação de amplitude e escolhendo uma parede acento para receber listras horizontais para criar a ilusão de alongar o cômodo. E, minha parte favorita (e talvez mais cara de todo o projeto): trocar todo o bedding e passar a usar edredom 100% penas de ganso com capas (duvet & duvet cover) seguindo a linha da inspiração principal, tudo branco e com cheirinho de lavanda. Gostei muito do resultado final.


Muito City and Colour e algumas polaroids a menos no filme, clássicos dos meus dias quietinhos (que como Caio F. Abreu mesmo disse, apesar de quietinhos são lindos).


Pra terminar, muitos episódios de Friends pra não perder o costume e li e re-li algumas edições das minhas revistas favoritas.

E vocês, fizeram o quê nas férias?

6 comments:

  1. aaai que quarto mais aconchegante :) tudo lindo!

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei. E fui pra academia. 😔

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    É a minha primeira vez aqui, que blog adorável !!
    Parei para ler o post pq vi City and Colour, puts! E eu achando que era a única que curtia. Meu álbum favorito de todos os tempos é Little Hell. E o seu ?
    Adorei a frase de The Perks na parede. Em breve farei algo assim no meu quarto <3
    E vi também que vc gosta do Damien !!
    Ok, posso ficar por aqui para sempre ?
    O que você achou de MFFF? Ainda não ouvi todas as músicas mas gostei bastante de Greatest Bastard.

    ResponderExcluir
  4. Encontrei seu blog por acaso, e que coisa linda, sério!
    Suas férias foram lindas pelo jeito, as minhas passei viajando, e ainda preciso arrumar meu cafofo (leia-se quarto) pra ficar do meu jeito, nada melhor que isso, né? A mudança que fez no seu ficou incrível, bem cara de pinterest. :)

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm