14 de março de 2015

Num lugarzinho no meio do nada.


O small house movement é um retorno à casas menores que 92 metros quadrados, algumas possuem somente 7.4m2.
Texto: Ed Schramm. Fotos: Tiny House Swoon

O small house movement também é conhecido como tiny house movement e é uma descrição popular para o movimento arquitetônico e social que advoca o "viver de forma simples" em casas pequenas.


Pequenas e minúsculas casas tem recebido um acréscimo na cobertuda da mídia, incluindo um programa na tv chamado Tiny House Nation em 2014 e o Tiny House Hunters. A possibilidade de construir sua própria casa tem dado um gás no movimento, particularmente no quesito de 'casas sob rodas'. Casas pequenas sob rodas geralmente são comparadas aos RVs (trailers). No entando, as tiny houses são construídas para durar tanto quanto as casas tradicionais, visto que se usam todos os elementos e técnicas tradicionais que seriam usados na construção de uma 'casa regular'.

#RELATIONSHIP GOALS
Leia mais para conhecer essa tiny-house da foto aí encima. E depois me conta: dá muita vontade de se mudar amanhã mesmo, não dá?


Sou fascinado por esses projetos super sustentáveis e cheios de ideias ótimas para otimização de pequenos espaços, o movimento das Tiny Houses é uma das coisas mais incríveis que descobri nos últimos anos e esse casal construiu um relacionamento que aparentemente me causou inveja e, ah, minha casinha pequena dos sonhos (e sobre rodas!) que anda pela Cidade de Oregon, Oregon.















via tinyhouseswoon.com

7 comments:

  1. Ai gente, que casinha mais aconchegante!! Já quero uma pra mim, como proceder?? Hahaha. Sairia andando nesse mundo afora e não teria quem me segurasse :)

    ResponderExcluir
  2. morri vendo essa casinha cara. que coisa mais linda

    ResponderExcluir
  3. A casa é pequena, mas meu amor por ela é enorme! Nossa, achei linda demais e muito elegante, sabe? A madeira e os tons variados de marrom me deixaram apaixonada. Claro que acho que depois de um tempo ia ser meio chato não ter muito espaço para fazer mais coisas, porém para férias seria maravilhoso.
    Adorei o post, Ed.
    Seu blog é incrível.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonado por viver em lugares pequeninos e essas casas refletem perfeitamente o que quero! Sim, essa casa é linda, e com toda a certeza eu moraria tranquilamente nela, parece tão aconchegante...

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Deeeeeeeeeus, meu. Que vontade de ter uma casinha dessa e morar com meu amorzinho lá... só falta o amorzinho e a casinha. </3

    ResponderExcluir
  6. Fico impressionada com a funcionalidade e boniteza que cabe nestes cantinhos miudos.
    Me inspiro demais e ainda quero fazer algo bem bonitinho assim numa kombi da vida.



    Beijos e sorrisos.

    ResponderExcluir
  7. Amorzinho de casa <3 Fiquei apaixonada pelo pequeno espaço e mesmo assim super bem aproveitado http://naotomocaf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm