22 de março de 2013

Benoit Paillé - Família Arco-íris.



Benoit Paille é um fotógrafo de Trois-rivières que atualmente está em Montreal - Canada e se descreve (em uma de suas redes sociais) da seguinte forma: "eu tento ser mais artista do que fotógrafo, estou no caminho certo, só tenho uma lente". Focando a maior parte de seu trabalho em retratos, ou mais precisamente, pessoas. Ele teve a oportunidade de fotografar os chamados 'Rainbow gatherings', o que acredito ser chamado aqui no Brasil de Família arco-íris ou Tribo do Arco-íris*.
*: A Família Arco-íris ou a "Tribo do Arco-íris" é a maior não-organização internacional de membros não afiliados. Não possui líderes, hierarquias ou qualquer tipo de organização formal. É o resultado da vontade de vários indivíduos em construir uma comunidade baseada nos princípios da não-violência, da liberdade, e no desenvolvimento de modos de vida alternativos em comunhão com a natureza. Centrada nos valores da paz e do amor, muitas das suas tradições são baseadas na cultura indígena ancestral, possuindo uma forte orientação para a preservação do planeta e das formas de vida naturais.
(Fonte: Wikipédia)
"Eu decidi fotografar minha família, meus irmãos e irmãs. Eu tenho ido à Tribo do Arco-íris por 7 anos, e a tenho fotografado pelos últimos 3. As fotografias que vocês vêem são muito valiosas já que fotografar geralmente não é permitido durante o evento, então por favor sejam respeitosos com meus irmãos e irmãs".



"People are love, are magic, are beauty. These sister and brother are the people of the future."

O que é? "Tribos do Arco-íris são comunidades intencionalmente temporárias, montadas tipicamente ao ar livre que pregam e praticam ideais de paz, amor, harmonia, liberdade e comunidade como uma escolha alternativa consciente à cultura popular padrão, consumismo, capitalismo e meios de comunicação que provocam a massificação social."


Vocês ja tinham ouvido falar desse movimento? Curtiram? Eu achei bem interessante, já tinha visto algumas fotos aleatoriamente por aí mas sem uma explicação detalhada.Vocês podem ver outros trabalhos do Benoit no Flickr, Deviantart, 500px, Facebook (perfil pessoal) e Twitter.
Fonte das citações e fotos utilizadas no post: Benoitp.see.me/exposure2013.

1 comments:

  1. Gente, que ideia maravilhosa, que movimento nobre. Adorei. Lindíssima a foto dessa criança ruiva. rsrs
    Beijooos

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm