10 de maio de 2013

Aquele sobre relacionamentos online.



Recebi a proposta de comentar sobre um serviço interessante, o Badoo, que é uma rede de bate papos bem legal pra se fazer novas amizades.

Eu habito este mundo virtual desde o início de milênio e já fiz parte de todas as 'redes sociais do momento' e até as que temos hoje acabam nos levando pra um único caminho: conversar com pessoas novas e que compartilham interesses em comum conosco. Sempre fui (e ainda sou) tímido ao conhecer gente nova (na vida real) e a internet me abriu uma possibilidade gigantesca de conhecer pessoas legais e que provavelmente eu jamais encontraria na livraria ou café que frequento (isso porque elas moram milhares de quilômetros de distância de mim). As minhas amizades virtuais (se é que podemos chamá-las assim já que estas são tão importantes quanto as que alguns chamam de 'reais) ajudaram a me definir como o ser humano que sou hoje e devo muita coisa aos amigos que fiz através de serviços assim. O bate papo online exorcizou a minha timidez e me proporcionou várias experiências memoráveis.

Fazer amizades é a qualidade que mais me atrai na internet, isso e compartilhar fotos (que é o meu grande amor, haha)

Vocês tem amigos virtuais? Amigos mesmo, de contar segredos e partilhar fatos aleatórios do cotidiano. Hoje em dia eu tenho alguns*, e já os conheço há vários anos (cresci e evoluí junto com eles). E melhor, já conheceram esses amigos pessoalmente? É uma emoção única que quase não consigo explicar.

*: Eu nunca trombei com nenhum farsante ou coisa do tipo que a gente vê nos jornais. Mas vale deixar claro que relacionamentos virtuais sempre merecem que a gente tome um pouco mais de cuidado para não ser enganado, portanto, evite dar dados muito pessoais nas redes sociais. Mas não se intimidem com isso, não é por conta de um fruto podre que a gente manda cortar a árvore inteira, né?

4 comments:

  1. Já tinha ouvido falar o nome desse site mas nunca conferí, também adoro descobrir sites novos e tenho conta em um monte de lugar diferente! haha
    Sou bem tímida pessoalmente também mas tive sorte de encontrar ótimos amigos que são muito queridos e mesmo distante ainda mantenho contato.

    Respondendo seu comentário, primeiro obrigada pelo elogio em relação às fotos!! :) E quanto aos sorteios, eu também nunca fui de ganhar muita coisa e acaba nem participando de nada por desacreditar. Mas andei dando sorte, só que na verdade não é difícil ganhar no Goodreads porque eles tem muitos sorteios e de com vários exemplares, tipo uns 50 e recentemente teve um que era mil! Só que a maioria é só válido pros EUA, às vezes Canadá e UK. Mas tem alguns pro Brasil também, então vale a pena dar uma conferida!
    Eu tento sorteios no skoob que é do Brasil mas nunca ganhei nada, lá é realmente meio impossível por ser pouquissimos exemplares pra muita gente!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, adorei seu blog, e essa ideia de diário do mês em fotos. Estou apaixonada por esse cantinho.
    Bom, eu já tinha ouvido falar no Badoo, mas nunca entrei, eu adoro fazer amizades pela internet, conhecer gente nova, e saber o que pensam sobre os diferentes cantos do mundo. Li até um livro, que faz referência à um conto, e acho que é bem assim, os amigos distantes são pra gente, como os corvos de Odin. Já conheci vários deles, e é mesmo uma sensação única. Algumas dessas pessoas que conheço, até me inspiram para textos, ah falando neles, você gostaria de dar uma olhadinha? Espero que leia e que goste.
    Estou te seguindo, voltarei sempre aqui.

    Um super beijo
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ótimo post! Bom, acredito que o amor não tem barreiras e nem distância!
    Muito obrigada por comentar no meu blog! Estou te seguindo desde já! Se ainda não me segues, peço que sigas meu canal do Youtube e meu blog tb!
    Flor, vc poderia tirar a confirmação de palavras para quem comenta no seu blog?
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima semana!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  4. Ola Julhoagridoce, cheguei até seu site, através de um comentario seu no www.gelonegro.com.br, gostei muito da sua postagem sobre o badoo. Gostei do Badoo desde o primeiro dia e sempre acreditei que neste sdite entravam pessoas que queriam amizades ou namoro, mas coisa séria. nunca pude falar o contrário. Apesar de não ter chegado a conhecer ninguém pessoalmente eu e uma amiga de minha filha pedimos muito para que ela se inscrevesse lá e foi através do Badoo que ela conheceu o grande amor da vida dela.Se conheceram, namoraram casaram , hoje são muito felizes.

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm