5 de fevereiro de 2012

O que vi essa semana.

Como nada de interessante acontece na minha vida e eu adoro ver filmes, resolvi documentar aqui os que assisto durante a semana. Já viram todos? Se não, recomendo! :)



1. Gênio Indomável (Good Will Hunting) de 1998 - Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e é servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.

Opnião: Esse entrou pra lista dos favoritos, as atuações são brilhantes, comoventes e talvez eu seja suspeito pra falar porque tenho a mania de adorar filmes que retratam personagens problemáticos (em suas mais variadas formas). Matt Damon e Robin Williams fazem o filme inteiro valer a pena, retratando a dificuldade que sentimos em levantar do sofá e tomar um rumo diferente que nos leve à felicidade, esta que só depende de nós para acontecer.

2. Namorados pra Sempre (Blue Valentine) de 2011 - Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Dispostos a seguir em frente, os dois tentam superar os problemas, buscando no passado e no presente os motivos que o mantiveram unidos até este momento e os fizeram se apaixonar um pelo outro.

Opnião: O filme retrata o amor visceral, que começa lindo e vai se perdendo ao longo do tempo. Fala também do quão difícil é levar uma vida a dois, que problemas vão sempre surgir e que devemos lutar para resolvê-los. Ryan Gosling em uma atuação magnífica, o filme é pesado e cheio de linhas do tempo que nos fazem entender tudo que está dando errado, nos mostrando o caminho que os personagens tiveram que correr e o porque de estarem cansados de continuar. Um retrato da vida real.

3. The Runaways - Garotas do Rock (The Runaways) de 2010 - O filme conta a história da banda The Runaways, centrada em especial nas integrantes Joan Jett e Cherie Currie. O grupo alcançou imenso reconhecimento como a primeira banda de sucesso de rock formada apenas por mulheres, na década de 70. Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. A banda permaneceu unida durante quatro anos, terminado em função de problemas com dinheiro e empresários.

Opnião: O que esperar de Dakota, né? Nada além de um trabalho magnífico, confesso que não sabia da história do The Runaways e talvez por isso, o filme tenha se tornado muito mais interessante pra mim, por não saber o fim. A trilha sonora é um show a parte, mas cuidado: Cherry Bomb vai certamente ficar grudado na sua cabeça por alguns dias. Para os amantes/simpatizantes de rock, esse é uma boa pedida para qualquer dia.



4. BrilliantLove (The Orgasm Diaries) de 2010 - Durante um verão quente e longo, Manchester, um fotógrafo iniciante, documenta sua relação com a namorada, a taxidermista Noon. Franny, um pornógrafo bem sucedido, descobre as imagens e o lança no mundo artístico. Mas o sucesso repentino ameaça envenenar o relacionamento e arruinar a vida idílica do casal.

Opnião: Não consigo achar um adjetivo que se encaixe melhor a esse filme do que 'grotesco', nudez excessiva e cenas de sexo surgem do começo ao fim, mas os personagens são complicados e temos que prender o olho na tela pra não perder nenhum minuto. É um grotesco bom (isso existe?), o amor em sua forma mais humana possível é retratado de maneira brilhante pelos personagens principais, que vivem intensamente um para o outro. 

5. Tinker Bell e o Resgate da Fada (Tinker Bell and the Great Fairy Rescue) de 2010 - Vai mostrar o que acontecerá no mundo das Fadas, quando a fada mais popular de todos os tempos é trancada dentro de um vidro por uma garotinha. Para salva-lá, todos os amigos do refugio das Fadas partem em uma emocionante aventura a traz da fada Tinker Bell.

 Opnião: Disney dispensa comentários, né? É leve e cheio de momentos engraçados, a sua criança interior vai se deleitar com as fadinhas e seus amigos. 

4 comments:

  1. Olá Ed, tudo em paz?
    Cara, gostei bastante das indicações, de todas elas os únicos filmes que vi, e em pedaços, por assim dizer, foi The Runaways e o da Tinker Bell. ^^
    Também tendo a gostar dos personagens problemáticos, seja em filme, series ou livros. Eles me lembram amigos e "gente de verdade" rs.

    Abraço. =*
    Juliana D.

    ResponderExcluir
  2. @Juliana: Que bom que gostou, tenta assistir algum quando der, é sempre bom ver filmes novos e que as vezes, surpreendem por serem bons. (: Somos iguais nisso de gostar de personagens problemáticos por nos lembrarem pessoas "de verdade", hehe.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nunca assisti nenhum desses..fiquei com vontade!!!
    Principalmente Gênio indomável.

    Pois é, essa viagem só foi de puras emoções! hahaha
    teu blog tá lindo!

    ResponderExcluir
  4. Não assisti nenhum, eita! Mas lembrei agora que tenho que baixar The Runaways! :))

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm