2 de julho de 2012

Faltam 2 pros 22.

Eu juro que queria ser menos desligado e ter o que postar toda semana, isso de sumir por quase um mês já chega a doer no meu coração digital. Bom, o que vocês provavelmente pegaram do título é que logo logo farei vinte e dois anos e sinceramente, não estou acreditando. Parece que ontem eu era o adolescente "revoltadinho" e rockeiro de shopping. O tempo voa, eu certamente amadureci e aprendi a lidar com situações reais da vida pós-adolescência. Deixando o discurso de ganhador de Oscar pra lá, eu adoro o dia que nasci, sabem porque?

Porque nos Estados Unidos é feriado nacional (Dia da Independência (Independence Day)) e como sou uma pessoa estranha, preciso de razões para achar meu aniversário um dia mais especial.

Fatos: Essa dia marca a declaração de independência de 1776, ano em que as Treze Colônias declaram a separação formal do Império Britânico. Usualmente celebra-se com muitas atividade ao ar livre, jogos de beisebol e espetáculos de fogos artificiais. Fonte: Wikipédia

E como sou o rei da nostalgia (mal de cânceriano?), aqui vai uma das minhas fotos mais populares que consequentemente roda o Tumblr, Weheartit, perfis de facebook de garotinhas de 10 anos e backgrounds de Twitter sem crédtio algum (é sério, eu já vi ela em todos esses lugares e não sei se fico com raiva ou feliz), mas que foi postada no meu aniversário daquele ano e expressava bem o que eu estava vivendo. ;)



E vai uma dica de filme pra quem curte faltar aula no aniversário ou em todos os outros dias, o clássico: Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off). O filme é bem divertido e não sei porque estou indicando, acho que 90% do mundo já viu mas nunca é demais reforçar opnião em coisa boa.

alternate text Sinopse: No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari.
Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).

Diretor / Produtor / Autor: John Hughes.

E você, quando faz aniversário? Existe algum fato histórico que ocorreu nesse dia? Conta aí nos comentários!

Tudo que eu peço é que esse aniversário e julho seja como sempre têm sido: agridoce. (:

18 comments:

  1. Parabéns adiantado! :) haha
    eu faço dia 31/01 e gosto muito da data, apesar de ODIAR comemorar. D:

    ResponderExcluir
  2. Caramba, já nos 22... e como passa rápido, pouquissimo temp trás estávamos implicando um com outro por um lugar na janela no school bus, que saudade.

    haha, é verdade você curte muito o dia do seu aniversário, que um dia você esteja nos eua pra ver os fogos do independece day pessoalmente ;)
    E o meu aniversário é feriado nacional no Brasil, por ser dia de Tiradentes (sem piadinhas infames) que foi um herói da inconfidência mineira ;)
    (sem delongas, pq a pessoa aqui é apaixonada demais por história)

    ResponderExcluir
  3. Hey! o/
    Conheci o blog ontem e já vi um monte de coisa bacana por aqui! ^^
    Gostei demais e voltarei mais vezes!
    E olha só, resolvi comentar no dia do seu aniversário! :)
    Parabéns pra você! Na próxima vez que aparecer por aqui vai ter que editar o perfil da barra lateral e adicionar um numerinho na casa das unidades! :P
    Também tenho 22 e não ligo pro tempo passar rápido ou devagar, contanto que continue nos abençoando com sua passagem! :)

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Bom, hoje é dia cinco, mas como ainda não dormi o dia não passou, então PARABÉNS! Tenho 18 anos com cara de 15, então quando chegar aos 22 terei cara de 19. A idade não faz muita diferença pra mim haha só a responsabilidade que você vai ganhando quando ela chega. Esse filme é muito legal, lembro que vi a capa antes de assistir e achei que era só mais uma história de adolescentes zoneando por aí, mas é bem mais legal que isso haha. Beijos e parabéns de novo ;)

    ResponderExcluir
  5. Olha, depois que fiz 18 nunca mais comemorei meu aniversário. 8D Na verdade não sei porque mas nunca gostei de comemorar o meu aniversário, só o dos outros! Apesar de eu ser meio anti-EUA (meio) deve ser legal fazer aniversário em alguma data histórica legal. O meu aniversário é dia 11/11, ou seja, só serve pra quem é supersticioso falar que por eu nascer em dia e mês repetidos minha vida será cheia de surpresas, essas coisas. Hahahaha
    Eu nunca vi alguma foto minha rolando em tumblr, twitter, essas coisas, mas acho que se o que aconteceu com você acontecesse comigo, eu ia ficar mais pra brava. Não suporto pessoas que não dão créditos as coisas.
    Enfim, feliz aniversário atrasado!
    PS: Eu ainda não assisti esse filme #vergonhaalheia

    ResponderExcluir
  6. Hey Ed! Wazzup? \o
    Fazia um tempinho que não dava as caras e quando eu apareço, você está aí, envelhecendo. rs.
    Parabéns, moço! *-* É atrasado, mas é de coração. XD
    Bem, meu aniversário não cai em nenhuma data comemorativa famosa e nem é marcado por algum fato histórico que mudou o mundo. Mas todo ano costuma chover no dia. Sempre ouvi os mais velhos dizerem que isso é uma espécie de benção e até hoje acredito. Lembro que fiquei meio "paranoica" quando vi o filme "O número 23", já que meu aniversário é num dia com o mesmo número. HAHA!
    AH! Vou já baixar sua indicação. Faz um bom tempo que não vejo esse filme.
    Sabia que sua foto me parece familiar? o_o

    Mais uma vez, parabéns! Aproveite bastante esse novo ciclo que se inicia. ;D

    Beijos, Ju!

    ResponderExcluir
  7. @ Bianca: Hey, obrigado por visitar e ter gostado. A sidebar já foi alterada, e que demais conhecer alguém com 22 que também bloga, as vezes tenho a sensação de ser o único post-adolescent no mundo blogueiro. hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. @ Cami: Seu blog é lindo <3. E nossa, nem me fala. Pela primeira vez na minha vida eu consegui NÃO FAZER NADA no meu aniversário, foi até estranho (mas de um jeito bom). E tenta assistir, as chances de você curtir são bem grandes :P

    :*

    ResponderExcluir
  9. Cá estou eu again para agradecer a visita e o carinho.
    Muito obrigada, moço! Ultimamente tenho dado mais as caras por esse mundo da blogsfera do que antes.
    Espero continuar com essa "inspiração" para posts. rs.
    Rapaz, na minha vida o número 23 é bastante presente. G_G
    Com certeza já devo te visto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. AAAAh, nem tem mais graça desejar feliz aniversário! hahah Mas nunca é tarde pra desejar felicidades sempre, né?

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Esse filme é tudo de bom, inclusive ele me empolga. principalmente na hora que esse maluco sobe no carro e começa a cantar o sucesso dos Beatles! HUSHAUSH O-M-G! <3 Boa noite, bjs.

    ResponderExcluir
  12. Ah, mimimi
    Fiquei um tempão longe dos blogs e perdi o seu aniversário =/ Me desculpe.
    E feliz aniversário atrasado/adiantado ;D
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  13. Bem, hoje já é dia 24, mas mesmo 20 dias depois e levando em consideração o que você disse sobre sua frequência aqui no blog, quero dar-lhe os parabéns! :)
    Gostei muito daqui. Visual e tudo mais me agradou.
    Bela pergunta sobre fatos históricos no aniversário. Vou ver se há algo no meu xD
    Visita-me? Abraço :D

    ResponderExcluir
  14. Hahahahaha. Caí aqui por acaso. Já passei dos 22, tenho 23. E já sinto as costas pesadas, o tempo é tenso.

    Parabéns atrasado (estranho dar parabéns para um até então desconhecido). Datas de aniversários ér... são apenas datas de aniversários, com ou sem indepedência dos EUA.

    Sobre o filme, vi esses dias um postagem no nãosalvo mostrando o antes e o depois das personagens da trama. Old, but gold!

    Abraços ;)

    Darlan Caires
    http://provadorismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie :3 não sei se você faz esse tipo de post, mas~ indiquei você pra um meme no meu blog! ♥

    ResponderExcluir
  16. @ Juliana: haha, o filme é bem tenso e me sinto estranho por responder isso tanto tempo depois. :(

    ResponderExcluir
  17. @ Emi: Obrigado, Emi. Quando é sincero, a data nem importa muito. Beijo.

    ResponderExcluir
  18. @ Joyce: Essa é minha parte favorita do filme (tá, com certeza está no top 3) haha.

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm