4 de agosto de 2012

Mini-lente olho de peixe para celular.

Ou como é mais conhecida por aí, a fisheye. Ultimamente rolou um boom dessas lentes por aí e grande parte disso aconteceu por causa do Instagram. Existem muitas opções na internet, acabei optando por comprar uma no Mercado livre mesmo (detalhes da compra no final do post), porque sou uma pessoa que fica muito ansiosa quando compro alguma coisa. Fico paranóico mesmo, nem invente de me dar um código de rastreamento que ficarei 24h no site dos correios atualizando a planilha do objeto.

As fisheye lens mais famosas são a Olloclip e a da Photojojo, mas comprar e mandar trazer pro Brasil é um processo (geralmente) demorado e acaba saindo bem mais caro pra nós. A lente que comprei no ML chegou em 3 dias (escolhi para mandarem por SEDEX) e veio devidamente embrulhada em plástico bolha na embalagem.


Em um saquinho, a lente e no outro, um manual em inglês/japônes (que você não vai precisar porque é muito fácil) e três anéis magnéticos auto-colantes pra você colocar no celular ou webcam (dependendo do modelo). Basta tirar o papel e pressionar três vezes para que o adesivo fixe bem a circunferência magnética.


anél já aplicado no celular

A lente vem com uma capinha e um imã para proteger quando você não estiver usando, dá pra colocar no seu chaveiro ou no próprio celular (como se fosse aqueles enfeites que algumas meninas usam).


Link para o produto no Mercado Livre (do vendedor de quem eu comprei): Lente Fisheye Para Celulares. O vendedor é bem atencioso e tem ótimas reviews no site (é sempre bom dar uma olhada nisso antes de fazer uma compra online em sites desse tipo).

Antes e Depois (tiradas do mesmo local).


E aí, vocês curtem fotos com a fisheye? Usam instagram? Já tinham ouvido falar desse tipo de lente?

p.s: Estou com saudades de blogar, esse post foi escrito com muita pressa e já vou voltar a encaixar e guardar coisas para a mudança. Ainda tenho que ler 15 capítulos de Direito Público e Privado, cadê relógio pra parar o tempo quando a gente precisa? :(

13 comments:

  1. Sou paranoica também com compras onlines, se for internacional pior ainda por causa da demora hehe Mas tem coisa que prefiro mesmo fazer na frente do pc... Enfim, adoro essa ideia da fisheye pra celular, espero que com o tempo os celulares produzidos no futuro tenham cada vez mais preocupação com suas câmeras.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que interessante seu post! Sinceramente, nunca tinha ouvido falar nessas lentes! Isso despertou uma curiosidade imensa em mim! Até já abri um link aqui e estou lendo um material sobre... (:
    E apesar de ser uma amante de fotografias, não tenho uma câmera profissional, nem um iPhone ou algum aparelho com Android (pobreza mandou lembranças!). Então, nunca utilizei o Instagram. Mas um dia eu hei de usar esse aplicativo mágico! Escreve o que eu estou dizendo, haha!

    ResponderExcluir
  3. E mesmo feitos com pressa seus posts são sempre ótimos!
    Preciso urgentemente de um celular decente. Depois que roubaram o meu tô com uma tralha velha que mal telefona ¬¬ Quero fazer parte da sociedade do celular também. hahah

    ResponderExcluir
  4. @ Vanessa: Olha, eu concordo plenamente. Me incomoda ver celulares sendo lançados com 8 megapixels ou mais e a qualidade continua a mesma, é uma pena que a maioria das pessoas ache que mais megapixels corresponde a maior qualidade (não poderiam estar mais erradas). Prefiro uma foto menor com qualidade muito superior. :P

    ResponderExcluir
  5. @ Raone: Nossa, eu descobri há alguns meses e existem, sem exageros, várias dezenas de tipos diferentes de lentes para acoplar em celulares. É mágico. Já anotei aqui, tomara que esse dia chegue logo, hehe. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não comprei essa fisheye e já me disseram que as jelly lens não são tão boas quanto a qualidade das fotos. Por isso nunca sei qual comprar e acabo não comprando.
    Normalmente eu compro pelo e-bay mesmo, sou ansiosa mas prefiro pagar menos! hahaha !
    O que vc tá achando dessa lente ?

    ResponderExcluir
  7. Que luuuuuxo ♥ Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei!
    Ta rolando sorteio lá no site, vai la linda ♥ http://www.canalmaranhao.net/utilidades/sorteio/ É uma colônia da natura, conto ctg! Super beijo ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu quero pra ontem uma dessa! Hahahaha
    Adoro fotos com lentes fisheye.

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar sim, ja vi um flickr por aí da vida com fotos muito boas dessas lentes. Meu professor da ufam não nos deixou fazer aulas nessas lentes por ser muito "artística" bleh.

    Não tenho Instagram, vergonha da minha pobreza :x

    ResponderExcluir
  10. Curti muito
    Um dia quando eu ganhar o suficiente pra comprar um celular com android e puder usar o instagram eu vou procurar essas lentes.
    Vergonha da minha pobreza +1 kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Essa lente é sem dúvidas um sonho de consumo pra mim , tanto a lente para celular , quanto para a câmera . Adorei o post . :)

    http://sweetnewlife.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. muito legal mesmo, adorei o post. estou atrás de uma fisheye para o meu celular motorola razr. sinceramente nem curto muito o instagram não. mas tenho uma câmera analógica com lente fixa fisheye, é bem bacana pra quem gosta do efeito, gosta de analógico e gosta de câmeras bonitas e tem um preço acessível.
    fiz um post sobre ela no meu blog, se estiver interessada

    http://stavalendo.wordpress.com/2012/09/12/fisheye-one-resenha-e-primeiro-rolo/

    mas realmente uma lente dessas no celular é praticidade e alegria, quero uma pra mim

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de fotografia, e agora com essa lente, dá até pra juntar o celular + lomo. Não é como a Fisheye, mas já quebra o galho. Curti muito aqui, seguindo (:

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm