10 de novembro de 2012

Vamos pra cozinha?

Sharon Hwang e Mike Matas desenvolveram esse projeto inspirador que pra mim, amante de culinária (e sonhador que pretende cursar gastronomia pelo puro prazer de ser capaz de cozinhar um jantar romântico e especial para minha futura esposa) é simplesmente íncrivel.

Mike Matas foi contratado pela Apple (aos 19, DEZENOVE ANOS) devido ao sucesso de um app criado por ele, chamado Delicious Library e ficou por lá entre 2005 e 2009. Atualmente é Product Designer no Facebook, foi trabalhando que conheceu a Sharon, que já foi Senior Art Director na Apple e hoje é Product Designer também no Facebook. Tal relacionamento resultou na criação do mycookingdiary.com, um blog onde a Sharon compartilha suas receitas e experiências culinárias.

Até aí tudo bem, né? Nada demais... um casal talentoso e um blog sobre comida. Mas o que mais me chamou a atenção foi o cuidado para com as delicadezas do ato de cozinhar. O blog é bonito e dinâmico (o que era de se esperar já que é comandado por duas pessoas que sabem o que fazem quando o assunto é visual e praticidade no mundo digital), a grande atração são as lindas fotografias que ilustram os posts e te fazem querer sair correndo pro mercado comprar ingredientes e tentar experimentar alguma coisa no fogão.

Se tu não gostas de cozinhar, vale ao menos visitar o instagram da Sharon, porque ver fotos bonitas NUNCA cansa. Aqui vão algumas pra vocês terem uma ideia.

sanduíches abertos pro brunch
espaguete ao molho pesto com pinhões arrumados encima de heirloom tomatoes.
Salmão com "vegetais da primavera".


Links: My Cooking Diary (blog), Twitter da Sharon, site do Mike (com fotografias dele, projetos e informações).


Vocês gostam de cozinhar? Já se aventuraram no fogão pra agradar alguém? E por questão de pura sobrevivência? Eu já, e foi bem gratificante. Nem sempre a gente vai ter a mãe por perto pra fazer tudo, né? É bom estar preparado! :)

3 comments:

  1. Já me aventurei sim, aliás me viro muito bem na cozinha ;)

    Mas só cozinho quanto to afim, porque penso que cozinhar tem que ser com amor, se não a comida vai ficar ruim.
    E as fotos são muitos bonitas, e a comida parece estar bem gostosa, gosto muito dessa coisa de arrumar a comida no prato de uma maneira harmoniosa, afinal "comemos" primeiro com os olhos né? ;)

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gosto nem um pouco de cozinha. Pra falar a verdade estou fugindo do fogão. As poucas vezes que tentei foi por pura sobrevivência. rsrs
    As fotos são mesmo lindas. Dá vontade de comer e não de cozinhar, kkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO cozinhar... não que eu faça isso muito bem, mas acho uma delícia preparar alguma coisa na cozinha.

    Estou tendo que fazer algumas coisas sozinho ultimamente, porque minha mãe não está em casa, e olha... acho que logo vou aprender à fazer pelo menos um arroz com gosto bom.
    O que eu fiz está super sem gosto.

    Já pensei bastante e acho que num futuro próximo eu faça um curso de Culinária, só por hobby mesmo!

    O site é realmente incrível, e HIPER dinâmico! AMEI o minimalismo das fotos do Instagram... já estou seguindo! = D

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm