2 de outubro de 2014

Por favor, não sorria.


Please don't smile
Texto: Malte Wandel, Fotos: Malte Wandel
com tradução de Ed Schramm

Uma beleza estupendamente rústica e contraste surgem de cada fotografia tirada pelo fotógrafo alemão Malte Walden durante sua jornada pela África Ocidental.




Malte Wandel é um fotógrafo holandês que morou por nove meses em Gana no ano de 2011. Durante sua jornada pelo continente africano, ele produziu uma impactante série de retratos das pessoas que conheceu. Algumas ele fotografou espontaneamente, enquanto outras ele visitou em suas casas ou ambientes familiares. No projeto “PLEASE DON’T SMILE”, Wandel captura com sucesso os momentos do presente das cidades do oeste africano, de onde ele dá ênfase à protagonistas e conta suas histórias.

Nas fotografias de corpo inteiro, Malte Wandel foca na firmeza do olhar direto pra câmera e permite, com uma distância respeitosa, um espaço para expressões individuais – entre humildade, orgulho e confiança. Gana é a maior fonte de esperança da África Ocidental.


6 comments:

  1. É tão incrível quando se tem uma história por trás de uma foto.

    ResponderExcluir
  2. O projeto é incrível. Sabe, ele apresenta uma outra visão dos homens que sempre pensamos que eles se imaginam negativos, mas não, é como você falou, tem orgulho, amor próprio na foto. O projeto é lindo!

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  3. QUE - COISA - LINDA! Realmente... muito expressivas! s2 A foto com capa a de chuva amarela! s2

    ResponderExcluir
  4. caramba, que projeto. e acho incrível como a esperança transforma a vida das pessoas. tudo depende do que você espera, do que você considera felicidade e afins. é lindo ver isso entre expressões tão marcantes.

    ResponderExcluir
  5. Fotos incríveis, adoro quando um fotógraf conta toda uma história só pela foto

    ResponderExcluir
  6. As melhores fotos são essas, na minha opinião! Quando um fotógrafo consegue captar um momento que consegue mostrar um pouco da cultura e da história de um determinado lugar, e ainda por cima torná-las expressivas! Muito bonito mesmo!
    Tô seguindo aqui!
    carolinalemelle.com

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm