23 de janeiro de 2013

Mini lente para celular: Wide angle/Macro.

Há um tempo atrás eu fiz um post sobre a Fisheye para celular, na mesma época eu adquiri também uma outra lente: a wide angle/macro.


Wide angle (grande angular)/macro: Mais informalmente, em fotografia e cinematografia, uma objetiva grande-angular refere-se a uma lente cuja distância focal é substancialmente menor que a distância focal de uma objetiva normal para o tamanho da imagem produzido pela câmera, se ele for ditado pelas dimensões do quadro da imagem no filme, para câmeras com filme (formato de filme), ou pelas dimensões do fotosensor, para câmeras digitais.
Macro: A Fotografia MACRO é a fotografia de pequenos seres e objectos ou detalhes que normalmente passam despercebidos no nosso dia-a-dia;são fotografados em seu tamanho natural ou levemente aumentados através de aproximação da câmera ou fazendo uso de acessórios destinados a este tipo de fotografia; as macrofotografias são exibidas em tamanho bastante ampliado para maior impacto visual.


A premissa de "montagem" dessa lente específica que eu comprei é a mesma da fisheye. Ela vem com três anéis adesivos que podem ser colados em volta da câmera do celular (Claro, um de cada vez e sim, funciona com qualquer tipo de celular) ou em pequenas câmeras digitais, eu até coloquei um na webcam do meu computador!

A lente pode ser considerada duas em uma: Primeiramente temos a grande angular e ao desenroscarmos a parte de cima, o que nos resta é a macro (a minha favorita).



Já postei algumas na minha conta do Instagram então se você me segue por lá, provavelmente sabe do que estou falando. Mais do que com palavras, a melhor maneira de mostrar sua função é explanando em imagens. Vamos lá!



Iria colocar umas imagens com antes/depois mas minha conexão não está lá essas coisas, mas deu pra ter uma ideia do que ela faz, né? Vocês gostam de macrofotografia? Já tiraram alguma foto nesse estilo? :*

Fonte da descrição de Grande Angular e Macro: Wikipédia.

9 comments:

  1. Nossa, que legal, vou procurar uma mini lente dessa p/ mim. E gostei das fotos que você fez!

    Estou louca por uma lente macro; esses dias estava vendo com meu namorado uma 100mm 1.8, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa lente tem uma qualidade incrível!
    Estava adorando mesmo tuas fotos,quem sabe peço uma lente ( vi no Photojojo).

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, também quero! É claro que você vai me dizer onde comprou, né?
    E ela é tão pequeninha, é linda *-* Babei meu teclado, hahahaha.

    ;**

    ResponderExcluir
  4. Que legal hein? Uma pena , mas nem tenho instagram .

    ResponderExcluir
  5. as fotografias ficaram ótimas...

    :)

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. esse anelzinho cola literalmente no celular, tipo vem com uma fita autoadesiva nele ou ele é magnético? Porque eu queria comprar uma lente pro meu celular, sendo que o meu é um optimus l5, tô com medo de comprar e não dar pra por.

    ResponderExcluir
  7. aaaah mas vc ressucitou essa vontade em mim hein diegoo!
    hahahahha eu tinha até me esquecido que queria uma lentezinha dessa, andei vasculhando a internê e achei o kit com macro, teleobjetiva, fish e wide.. guardei o link e qnd comprar vou lembrar de vc e do seu post!
    beeijos

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei o seu blog! Se poder dar uma olhadinha no meu, sou nova por aqui rs. Beijosss

    http://coizisses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

julho agridoce

todos os direitos reservados | 2011-2014 ©

layout | desenvolvimento por:
Ed Schramm